quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Loucura ou aventura,

Para aquelas pessoas que acham loucura uma viagem de 9.000 km em cima de uma motocicleta, e porque nao sabem a sensação que isso traz para a alma.

Uma boa viagem de moto, limpa sua mente, restaura a fé e te mostra a beleza da vida

Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro


Poetisa: Maria Célia Cavalcanti Gonçalves

Loucura ou aventura,
pense lá o que quizer ...
Vão pela estrada, de moto,
o marido e a mulher.
Sensação de liberdade,
os pensamentos voando...
Fazem curvas, cortam retas,
seus destinos vão buscando.
À frente, se descortinam
céu e terra aos olhos seus,
mostrando toda beleza
da imensa obra de Deus.
A natureza desnuda:
campos, vales, serras, matas.
E o sol, dourando a folhagem,
dá luz e vida á paisagem.
O sol também nos aquece
do forte vento que vem
e esse contato mono
e de frescor nos faz bem.
E lá vão os dois rodando,
pensativos e silenciosos,
querendo reter na vida
momentos tão preciosos.
Tudo passa.... a paisagem
Que encantou e fica para trás.
Assim a vida é viagem:
o que foi não volta mais.

Poesia enviada por Márcio Gonçalves - prof.marciogoncalves@gmail.com.
Diamantina - MG em 22 de outubro de 2006.
A poetisa é sua esposa e garupeira.

Dia 26 Jan - Caxias do sul-RS / Joinville-SC / Curitiba-PR

Como combinado no dia anterior acordamos as 4:30, e por volta das 5:30 estavamos saindo da cidade. A Indy precisou de um incentivo para pegar, pois a bateria estava fraca. Na saida da cidade paramos para abastecer e fazer uma galoterapia simples (completar a bateira com agua destilada), e tudo voltou ao normal. Como sugestao e planejamento inicial partimos em direção a Lages, e de cara tivemos que enfrentar uma forte neblina. Combinamos que se o tempo estivesse bom por lá , seguiriamos para a Serra do Rio do Rastro em Bom jardim da Serra-SC. O ponto de decisão era em Lages no entrocamento da Br116 com a SC282, e em caso de tempo ruim, o Waldir, Junior, Chimba e Macedo seguiriam para Curitiba ou até SP. O tempo estava bom e seguimos a programação. As estradas não estavam boas e a viagem não rendeu o que gostariamos, fizemos uma parada em um mirante com um belo gramado. O junior foi o primeiro a deitar-se no gramado, sendo seguido pelos demais. Tenho a impressão que o Chimbinha tirou um cochilo..... do jeito que deitou, ficou por uns 15 minutos.

Chegando ao mirante da Serra do Rio do Rastro, houve grande frustação, havia uma grande nuvem pairando sobre nós...... ficamos lá por uns minutos para esticar as pernas e esperar que esta grande nuvem fosse embora. Decepção... além de não ir, caiu um aguaceiro que enfrentamos em toda a descida. Parada novamente para abastecimento e continuamos a viagem para sair na BR101, que estava caótica (muitos caminhões e obras) entre Tubarão e Florianópolis. Cansados, seguimos viagem até uns 45km de Joinville, onde paramos para a ultima reunião e minha despedida. O waldir e Junior seguiram na frente na intenção de chegar em SP, o Chimba e macedo iriam tocar até Curitiba e eu já estava praticamente em casa. O junior e Waldir quando estavam a 30 km de Curitiba, pegaram uma chuva torrencial e ficaram aguardando os outros companheiros para se alojarem em Curitiba. Sairam hoje (27/01) cedo e estão na estrada rumo a SP.

Dia 25 Jan - Chuí-RS / Caxias do Sul-RS

Acordamos as 08:00h, tomamos o café e fomos as compras que não foram possíveis de serem feitas no dia anterior, visto que o comércio de Chuí só abre a partir das 09:00.
Por conta das compras em Chuí, acabamos saindo do hotel por volta das 11:00h. O atraso fez com que fossemos praticamente diretos para Caxias do Sul sem paradas para fotos, as paradas foram apenas para abastecimentos rápidos e em um dos intervalos, por termosm passado por um dos pontos de abastecimento, pouco não tivemos pane seca.
Fizemos uma pequena parada ao chegar em Porto Alegre, onde a família do Rocca nos aguardava e nos despedimos dele e da família por lá mesmo num momento emocionante.
De lá seguimos até Caxias do Sul, onde mais um dos viajantes saiu do comboio. Desta vez foi o Mussoi que reencontrou a família.
Tivemos um jantar de despedida e fomos para o hotel descansar, com previsão de saída às 05:00h com destino a Curitiba, passando pela Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina...


Dia 24 Jan - Buenos Aires-AR / Chuí-BR

Iniciamos o percurso do dia de uma forma diferente. Saimos do hotel em Buenos Aires às 06:00h e nos dirigimos até o porto a fim de efetuar a travessia do Rio da Prata, utilizando uma moderna e luxuosa balsa conhecida como Buquebus. Tem até Free Shop, restaurante e lanchonete a bordo.
No mesmo local foram feitos os trâmites burocráticos da aduana, bem rápidos e tranquilos visto que as aduanas (argentina e uruguaia), são integradas. Papelada resolvida foi só embarcar as motos e aproveitar para descansar durante as aproximadamente 3:00h da viagem. O custo da travessia para esse tratamento Vip foi um pouco salgado, R$ 324,00 (reais) por pessoa, somados passagem individual + transporte das motos. Mas no final valeu a pena, porque além de conhecer esse tipo de transporte diferenciado, evitamos um trecho de 570 km, caso fossemos por terra até Montevideo no Uruguai.

http://motoviagemprojetochile2010.blogspot.com/2010/01/dia-24-jan-buenos-aires-ar-chui-br.html

















Dia 23 Jan - Descanço em Buenos Aires-AR

Hoje, na parte da manhã, fomos comprar as passagens do Buquebus para a travessia do Rio da Prata entre Buenos Aires e Montevideo e também efetuar a segunda troca de óleo das motos numa loja da Suzuki próxima ao hotel onde estavamos hospedados. Tudo resolvido, aproveitamos a parte da tarde para um City Tour pela cidade que, vale salientar, é muito bonita, com muitas avenidas largas, praças e monumentos...

http://motoviagemprojetochile2010.blogspot.com/2010/01/dia-23-jan-descanco-em-buenos-aires-ar.html
















Dia 22 Jan - Azul-AR / Buenos Aires-AR

Saimos de Azul rumo a Buenos Aires às 08:30h. O tempo estava bom e apenas tinhamos 300km até Buenos Aires. Chegamos em torno de 14:00h, porem, levamos em torno de 2h para encontrar um hotel bom bonito e barato no centro. Nos hospedamos no Hotel Alen.
Deixamos as "malas" no hotel e saimos para encontrar uma moto peças, pois a lâmpada do farol baixo da XX do Waldir queimou e tambem no dia seguinte iriamos trocar o óleo de algumas motos.
Trocamos a lâmpada, revisamos outros itens das motos e saimos para jantar.

http://motoviagemprojetochile2010.blogspot.com/2010/01/dia-22-jan-ar-azul-ar-buenos-aires-ar.html













sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dia 21 Jan - Vila Regina, AR - Azul, AR

Em um dos abastecimentos o Macedo saiu na frente do grupo. Após alguns kilometros o encontramos prestando socorro a uma família Argentina, mais uma vez encontramos uma mangueira de radiador furada. Desta vez foi possível aproveitar a mesma mangueira, somente foi cortada uma parte da mangueira e a mesma foi recolocada. Conosco tinhamos água, fluído de radiador e uma abraçadeira que foi utilizada. Remontamos tudo e a família saiu feliz e agradecida.

http://motoviagemprojetochile2010.blogspot.com/2010/01/dia-21-jan-vila-regina-ar-azul-ar.html