terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Travessia do Rio Madeira

No dia anterior tivemos que dormir em um posto de gasolina na beira da estrada.

Em frente a Usina do Giral que estão construindo.

Abastecemos nesse posto e quando vimos estava quase na hora de parar, e como estavamos longe da cidade e tinhamos que atravessar a balsa do rio madeira, resolvemos dormir no posto, ja que estavamos levando barraca.

Alguns dormiram bem, outros passaram a noite toda acordado. Toda hora chegava um caminhão e ficava buzinando perto onde estavamos e acordando todo mundo. De madrugada passou ate uma viatura da policia o que nos causou um grande medo, ja que o posto era em lugar cheio de mato na beira da rodovia.

Mas tudo foi tranquilo, acordamos as 3 da manha pq ninguem dormia mais e resolvemos sair mais cedo por volta das 5 para seguir ate o rio madeira.

Fica ai uma dica, se nao dormir bem a noite, levante mais tarde, mas não saia com sono para pegar a estrada. Um dos companheiros de viagem por alguns segundos dormiu em cima da moto.

Chegamos no rio madeira bem cedo e estava com um pouco de chuva. O rio é enorme com aguas muito sujas devido as chuvas dos ultimos dias. Esperamos a balsa chegar e embarcamos.















 











Cuiaba

Entramos em Cuiaba com um calor terrível, a cidade esta se preparando para a copa e esta um caus no centro. Fui guiado pelo GPS e quando entrando no centro da cidade estava toda em construção, com ruas sendo refeitas e enormes desvios, o que nos fez perder um companheiro por algumas horas.

Para sair da cidade deu o maior trabalho, o transito daqueles, e o calor que não nos deixava em paz.

Paramos em uma oficina porque uma das motos perdeu uma das pastilhas de frios o que atrasou bastante a vaigem. Saimos de cuiaba na hora do almoço em direção a caceres.

Saindo do estado de  Goias a estrada e toda perfeita com muito mato e verde para todo os lados. Transito de veiculos menores, menor fluxo de caminhoes onde nos foi passado anteriormente para irmos por caceres devido o grande transito de caminhões vindo lucas do rio verde, sinop e sorriso.



















segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Goiania a Chapada dos Guimaraes

Saimos de Goiania as 5:30 da madrugada.

Saida tranquila, tempo excelente, so teve um problema que perdi um pneu zero que estava levando na garupa da motoca para trocar no caminho. Acho que com a vontade de sair logo nao amarrei direito e caiu na estrada, so que era 5 da manha e nao encontrei, tive que comprar outro em Cuiaba. Para quem vai fazer esse mesmo trajeto muito cuidado com a rodovia, pegamos muito buraco perto da chapada dos guimaraes e um calor terrível.