domingo, 12 de maio de 2013

Cuzco a Puno - Lago Titicaca

Saimos de Cuzco logo cedo em direção a Puno, que são 388 km de distancia.

A estrada é perfeita, passando por belas paisagens, contornando algumas montanhas rodeado de neve.

Quando estiverem chegando em Juliaca , tenha muito cuidado, nunca vi um transito tão maluco e complicado, quando entra na cidade, ninguem respeita as faixas de pedestres, carros todos entram ao mesmo tempo nas ruas, o que vale é a buzina, voce fica louco com toda a bagunça. Sugiro que não entrem na cidade.

No trajeto de Julicaca a Puno, pegamos um guarda que nos parou e prendeu as motos, dizendo que estavamos em alta velocidade e que iria nos dar uma multa de 400 soles (452,00 reais) para cada moto. Convesa vai, conversa vem, esplicamos que nao estavamos correndo e o guarda insistindo muito que haviamos ultrapassado um carro na contra mão, sendo que na saida da cidade nem carro existia.

Mas tudo isso é conversa para pegar uma PROPINA. Depois de muita conversa resolveram deixar as motos por 20 soles e fomos direto para Puno.

Considerada a capital folclórica do Peru, Puno é uma cidade no extremo sul do país às margens do lago Titicaca. Situada a 3.827 msnm, Puno tem um clima seco e a temperatura chega facilmente abaixo de zero nos meses de julho e agosto. Boa parte de sua população é descendente de dois grupos étnicos andinos: Quéchua e Aymara. Este último teve sua origem nos arredores de Puno.
A grande atração de Puno é o lago Titicaca. Situado a 3.810 msnm, é o maior lago navegável do mundo – com uma área de 8.560 km2 divide o Peru da Bolívia. A temperatura de suas águas varia de -3ºC à 13ºC.
http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/ecofotos/viagens-internacionais/peru-puno-e-lago-titicaca-ilhas-uros-e-taquille--10996.asp



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário