sábado, 18 de maio de 2013

De Arica a Iquique / Chile

Saimos que Arica cedo em busca de uma oficina para fazer a primeira troca de oleo nas motocas e alguns reparos nas motos cbx-750.

Procuramos, procuramos, procuramos.

Enfim encontramos uma oficina, so que eles so abrem as 11 horas, não sei porque mais o pessoal gosta de acordar mais tarde.

Trocamos o oleo das motococas e seguimos em direção a Iquique. Tinhamos ainda de fazer os trámites na aduna do chile. Dar baixa no perú e dar entrada no chile.

Processo muito rápido, apesar de ir em uma sala, depois em outro e em seguida em outra, mas é tudo bem tranquilo, sem burocracia e atendimento excelente, tudo informatizado, as pessoas super educados. Na aduana estava cheio de gente, saindo e chegando, muitos onibus, policia, motociclistas.

Fizemos a aduana e partimos para Iquique.

De Arica a Iquique são 310 km.

Chegando perto de Iquique paramos em uma cidade chamada Alto Hospicio, onde achamos que ja era Iquique e dormimos nessa cidade, que fica ao lado do pacífico. No outro dia é que vimos que não era ainda a cidade de Iquique e descemos ate beira mar onde fica a cidade.

A cidade de Iquique é um espetáculo, fica em baixo de uma grande elevação, colocando a cidade entre uma das melhores para fazer voo de parapente.

Nessa cidade mora o Victor, o chileno que no dia anterior nos socorreu com gasolina no meio do deserto. Estavamos na praia e de repente quem aparece ?? Victor so de bermuda e chinelo. Nos convidou para subir para seu apartamento em frente a praia de onde estavamos, para um almoço e uma ducha. Como ja haviamos combinado de chegar ate Tocopila, deixamos o convite para outra oportunidade.











Um comentário: